11 de maio de 2008

RUAH


RUAH, Espírito Santo de tantos nomes, meu Amor,
é admirável saborear de novo que falar de Ti e contigo
me revela muito do Teu próprio jeito de estar presente e agir.
Não te impões, não é esse o jeito de Deus.
A Tua presença em nós acontece de mansinho,
Com ternura amorosa que nos abre ao amor do Abba
para nos deixarmos gerar continuamente como filhos!

O Teu poder, Ruah, é todo ternura e encanto,
apelo à maravilha, do amor do ABBA!

Não actuas em nós, meu Ruah,
Impondo a tua presença!
Não nos “pões a jeito” do Abba, à força de braços.
O Teu poder é doce, meigo,
Suave, feminino, maternal…
Por isso és poderosíssimo
Com aquele poder que só o Amor é capaz de ter,
Maior que todas as violências,
Maior que o pecado, a desilusão ou a morte.
E nesse encanto que provocas em mim,
Nessa insinuação do Teu olhar íntimo,
Nesse sussurro da Palavra que não deixas que termine
Eu sinto-me renascer…
Assim muito em silêncio,
como que nascendo inteiro dentro de mim,
Nascendo das tuas próprias mãos,
e abandonando-me N’Elas…Oh Ruah, meu Amor,
há coisa melhor do que saber
que estou a ser gerado continuamente
pelo amor do Abba como Seu filho?!
Oh Ruah… continuamente…
sentir que a Tua acção em mim tem este fim
de me gerar continuamente
como filho do Abba, ao jeito de Jesus…
Com esse poder amoroso, Ruah,
continua a fazer de mim o que quiseres.
Tu que és “o Amor de Deus derramado nos nossos Corações”,
Faz acontecer no meu íntimo d
e maneira sempre nova o Evangelho de Jesus!
Ruah…
Espírito Santo…
AMO-TE!
(Adaptado por Nyny de Textos de Rui Santiago)

Sem comentários: