21 de fevereiro de 2014

MISSIONÁRIOS DE LEER SOBREVIVEM «MOMENTOS MUITO DRAMÁTICOS E DIFÍCEIS»

Caros amigos e amigas,

Paz.

Estou muito feliz em poder informar-lhes que eu e meus colegas missionários combonianos/as chegamos em Juba com segurança na tarde de quinta-feira às 6.00 horas em um helicóptero da ONU/UNIMISS.

Passamos por momentos muito dramáticos e difíceis. Quase perdemos nossas vidas. Nossa missão foi completamente saqueada. A cidade de Leer foi incendiada. O povo ainda está refugiado no mato e nos pântanos sem comida, água potável e remédios.

Muita coisa ruim aconteceu, mas também experimentamos o apoio e solidariedade de tantos bons cristãos que partilharam um pouco de sua comida e abrigo connosco e, além disso, arriscaram suas vidas para salvar a nossa.

A decisão de permanecer na missão apesar do perigo foi inteiramente nossa dos missionários de Leer que quisemos ficar com nosso povo.

Quando deixamos a missão para o mato no dia 30 de janeiro eu fiz questão de colocar na minha bolsa a Santa Eucaristia e uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida do Brasil.

Nós estamos muito certos de que Deus sempre esteve ao nosso lado, nos protegendo e nos mostrando o caminho.

Agora estamos em Juba, capital do Sudão do Sul, somente cansados, mas bem.

Eu escreverei a vocês em breve relatando o que aconteceu desde o dia em que deixamos a igreja em Leer e fomos para o mato junto com o povo.

Muito obrigado pelo apoio e orações de vocês. Elas ajudaram muito. Continuem rezando para que haja paz e pelo povo que está sofrendo no mato.

Fiquem com Deus e muito axé.
 Pe. Raimundo Rocha
Missionário Comboniano de Leer em Juba, Sudão do Sul


Sem comentários: